Decoração
Use e abuse dos quadros de parede!
Foto de Pavel Danilyuk no Pexells
Encontramos muitas pessoas que partilham o mesmo dilema; que a sua casa não está tão viva como gostariam que estivesse. Sabia que decorar as suas paredes com quadros pode dar um aspeto diferente e divertido à sua casa? Escolha as combinações certas para cada decoração de parede.
Alguma vez olhou à volta na sua casa e pensou que seria bom ter lá um quadro? Com a ajuda deste artigo vai ficar com bastantes ideias para decorar a sua casa e também vai aprender a melhor forma de colocar o quadro, com ou sem furar as suas paredes!
O que pendurar na parede ?
Tudo vai depender do local da casa que vai decorar, dos materiais que vai ter à sua disposição e da sua personalidade.
Visualize a sua sala, é um espaço onde pode fazer uma composição de quadros, posters, fotografias e objetos. Ou simplesmente misturar um pouco de tudo.
Que composição escolher?
Único Quadro - caso escolha utilizar apenas um quadro, tem de ter em conta a proporção do mesmo. Ou seja, a relação entre o quadro e o móvel que estiver logo abaixo (ex: sofá, aparador ou outro móvel). A largura do quadro aconselhada é de 2/3 da largura do sofá, por exemplo. Isto revela que a melhor opção será a aplicação de um quadro grande.
Foto de Rachel Claire no Pexels
Look mais versátil e informal - Várias molduras ou fotos colocadas em cima de uma prateleira vai permitir esse look versátil e informal. Esta opção de colocar as molduras e/ou quadros permite uma alteração sempre que desejar. Isto porque não vai ter de furar ou colar na parede.
Foto de João Rabelo no Pexels
Grande composição - Se quiser criar uma composição diversificada de fotos ou quadros deve um elemento comum em todos os itens utilizados, como por exemplo:
O tipo e/ou cor da moldura, o tema dos quadros ou a cor das fotografias (ex: fotos a preto e branco) .
Foto de Tyra Xu no Pexels
Formas de diversificar a sua composição:
Vai encontrar no mercado os mais diversos formatos de quadros ou molduras. As escolhas recaem sobretudo para as seguintes formas: retrato, paisagem, quadrados e panorâmicos.
Os temas também se dispersam em geométricos, fotográficos, abstratos, temas urbanos, colagens e tipografia. Pode ainda inovar com quadros 3D ou peças de artesanato.
Foto de Heather Bozman no Pexels
Qual relação entre a cor da parede e os quadros que vai colocar ?
Aqui o fator chave é estar atento às cores dos quadros! E consequentemente analisar o contraste que a cor escolhida está a criar com a parede onde vai pendurar os quadros.
Por exemplo, em paredes de cor muito neutras (branco, cinza, bege entre outras similares), é interessante que coloque quadros com alguma cor para dar um pouco mais de destaque à composição ou quadro. Trazendo assim um pouco mais de vida para aquele ambiente.
Em paredes brancas, para além de escolher cores mais intensas, pode também recorrer a cores mais escuras para poder criar esse contraste que se procura para dar vida ao ambiente.
Por outro lado, em paredes escuras ou já com alguma cor mais marcante, é interessante criar contraste. Procure escolher cores mais claras ou até mesmo apostar numa moldura de cor branca ou clara.
O papel das molduras dos seus quadros ou retratos de parede.
A moldura vai fazer a diferença em muitas composições e permitir criar um padrão decorativo.
Para além das funções anteriormente mencionadas, como permitir criar um padrão na composição, estas também podem ser conjugadas com o que está no ambiente que rodeia o quadro.
Vejamos alguns exemplos:
Imagine que tem um candeeiro de pé em preto, ou os pés dos móveis são pretos ( sofá, mesa ou cadeiras), se escolher molduras pretas vai conseguir uma combinação muito interessante;
Caso tenha um elemento decorativo com cores vibrantes (ex: sofá), pode escolher um quadro com um padrão que combine com as cores desse sofá.
Se a sua escolha recair para molduras em madeira, vai conseguir um ambiente mais neutro e mais minimalista. Ainda dentro da madeira, vai encontrar vários tons que vão permitir uma ligação mais próxima com o espaço. Caso verifique que a madeira é muito clara, já sabe que vai vai obter um ambiente mais clean. Por outro lado, se o tom da madeira for um pouco mais escuro irá estar em sintonia com os seus móveis. Por fim, os tons mais escuros de madeira enquadram-se melhor em ambientes mais sóbrios, tal como escritórios.
As moldura que são trabalhadas e/ ou decoradas, vão permitir que obtenha um ambiente mais clássico, ou até mesmo um enquadramento vintage.
Agora que já conhece as melhores dicas dê asas à sua imaginação e seja feliz !
Etiquetas: #decoracao, #remodelacaodecasa, #quadrosdeparede
Artigos Relacionados
A IMPORTANCIA DE TER UM SITE
Não é um luxo, mas sim uma ferramenta estratégica para alcançar o sucesso!
Qual é a melhor velocidade de internet para teletrabalho?
Qual é a melhor velocidade de internet para teletrabalho?
Envie-nos a sua opinião sobre o artigo.
Diga-nos que tema gostaria de ver esclarecido!
Digital Choices agradece!
Não perca um artigo !
Imagem de Nattanan Kanchanaprat por Pixabay.
Ajude-nos a melhorar e a crescer!
Decoração
Como os quadros dão vida à sua casa !